Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Quarentena Alvinegra: Botafogo tem estreia em alto estilo em 2007

0 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Quarentena Alvinegra: Botafogo tem estreia em alto estilo em 2007
Reprodução/Rede Globo

O Quarentena Alvinegra de hoje vai até o ano de 2007. O Botafogo fazia a sua estreia no Campeonato Brasileiro em um domingo de dia das mães. O rival era o Internacional de Porto Alegre. O palco, o Estádio Beira-Rio. O Carrossel de Cuca já jogava bonito. Porém, envolvido na disputa da Copa do Brasil, acabou preservando alguns titulares neste compromisso. Além disso, tinha um timaço pela frente. Mas, mesmo assim ganhou por 3 a 2.

O Internacional tinha Alexandre Pato, Fernandão e Iarley. Era simplesmente o campeão mundial de clubes. O Colorado tinha derrotado o Barcelona em dezembro de 2006. Além disso, com os titulares em campo, era o favorito naquele compromisso. Entretanto, o Fogão estava demais.

O Botafogo não tinha jogadores importantes na temporada, já que queria preservar o time para a Copa do Brasil. Peças como Lucio Flavio, Zé Roberto e Dodô não foram escalados. Mas o herói do dia seria um centroavante talismã: André Lima.

André Lima decidiu o jogo para o Botafogo

O Inter abriu o placar aos 14 minutos, com Alexandre Pato. Mas, ainda no primeiro tempo Juninho empatou. E ao seu melhor estilo: soltando a bomba em cobrança de falta. O segundo tempo veio e o Botafogo assumiu o controle do jogo. André Lima, de cabeça, virou o marcador. Entretanto, o melhor estava por vir. Aos 13 minutos, seis após a virada, o próprio André Lima fez uma pintura. Ele foi lançado por Joilson e com um belo toque encobriu Clemer.

A partida se complicou quando o Internacional descontou aos 24 minutos, com Christian. Mas aí brilhou a estrela do goleiro Júlio César, que fez grandes defesas e conseguiu segurar o marcador. O Botafogo ainda perdeu umas chances nos contra-ataques. Entretanto o dia era mesmo do Fogão: 3 a 2.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL-RS 2 X 3 BOTAFOGO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 13 de maio de 2007 (Domingo)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Índio, Sidnei, Pinga, Vargas e Edinho (Inter) e Juca (Botafogo)
Cartões vermelhos: Alex (Botafogo)
Gols:
INTERNACIONAL: Alexandre Pato aos 14 minutos do 1º Tempo e Christian aos 24 minutos do 2º Tempo
BOTAFOGO: Juninho aos 33 minutos do 1º Tempo e André Lima aos 7 e aos 13 minutos do 2º Tempo

INTERNACIONAL: Renan, Ceará, Índio, Sidnei (Pinga) e Rubens Cardoso (Christian); Edinho, Wellington Monteiro, Vargas e Fernandão; Alexandre Pato e Iarley (Márcio Mossoró). Técnico: Alexandre Gallo

BOTAFOGO: Julio César, Joilson (Asprilla), Alex, Juninho e Vágner; Leandro Guerreiro, Túlio, Diguinho e Ricardinho (Iran); Jorge Henrique e André Lima (Juca). Técnico: Cuca

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários