Tiago Nunes escolhe os melhores caminhos no Botafogo

Tiago Nunes escolhe os melhores caminhos no Botafogo

Vi com bons olhos a entrevista de apresentação de Tiago Nunes como técnico do Botafogo. Pela firmeza em algumas declarações, o treinador mostra que está fazendo as escolhas certas em um primeiro momento e que isso pode ter um peso decisivo na conquista do título do Campeonato Brasileiro.

O primeiro passo é romper com uma ansiedade que de certa maneira contribuiu demais para que o Botafogo tivesse alguns fracassos na temporada. Antes do jogo contra o Flamengo, no segundo turno, se deu um peso ao clássico muito maior. Como se fosse uma final. O Glorioso jogou para si uma pressão que não tinha sentido de acontecer.

MAIS! O que há de sério no alerta de um ex-árbitro ao Botafogo

Depois veio o duelo com o Cuiabá. Por conta dos tropeços dos rivais na rodada anterior, quando o Botafogo não entrou em campo, logo se falou que aquela partida seria praticamente a do título. Um time completamente desesperado pelo ataque ficou exposto em um duelo que vendo com mais calma, teria até mesmo o empate como um bom resultado.

MAIS! CBF e Textor ensinam muito ao Botafogo

Agora Tiago Nunes percebeu uma ansiedade generalizada pelo que vai acontecer com o Botafogo nos cinco jogos restantes. A tal meta difícil de se prever que escrevi ontem. E é com isso que ele está rompendo. O Botafogo vai pensar em um adversário de cada vez e pronto.

Tiago Nunes agiu certo em relação ao goleiro

Lucas Perri em Botafogo x Cuiabá | Campeonato Brasileiro 2023
Lucas Perri teve falhas importantes

Por fim ele mostra que está ganhando este grupo justamente no apoio a quem vem mal. Barrar Lucas Perri logo em seu primeiro jogo como treinador seria comprar uma briga com um elenco que indica conviver em ambiente familiar. O grupo não reagiu bem a críticas a Júnior Santos quando ele vinha mal com Bruno Lage. Não suportou a barração de Tiquinho Soares. E com certeza reagiria mal a tirar Perri do time.

MAIS! Botafogo incomoda pois mostra decadência da arbitragem

Pelo começo de trabalho e pelas entrevistas, Tiago Nunes sinaliza que pode devolver o Botafogo ao trilhos em um momento chave da competição. Mas pensando em superar um obstáculo de cada vez no clube.

Comentários