Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Quarentena Alvinegra: vaga na Libertadores veio com triunfo sobre o Grêmio no Sul

0 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Torcida faz homenagem às vítimas do acidente da Chapecoense e comemoram gol de Bruno Silva em Grêmio x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2016
Reprodução/SporTV

O Quarentena Alvinegra de hoje volta pouco no tempo. Vamos até dezembro de 2016 recordar a classificação do Botafogo para a Copa Libertadores. O time, que passou o primeiro turno todo na luta contra o rebaixamento, arrancou a partir da estreia no returno: 1 a 0 sobre o São Paulo no Morumbi. Para muitos a troca de comando técnico foi determinante. Um previsível Ricardo Gomes dava lugar a Jair Ventura, que injetou ânimo ao time alvinegro. E como a troca fez bem.

Máscaras do FogãoNET para torcedores do FogãoNET durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

Ao longo do returno o Botafogo fez grandes jogos. Vitórias sobre Cruzeiro, Corinthians, Fluminense e outros deixaram o time cada vez mais perto da classificação para a Copa Libertadores. Tanto que o Glorioso chegou até a rodada final dependendo de um simples triunfo sobre o Grêmio no Rio Grande do Sul para se classificar.

Em condições normais seria um jogo tranquilo. Afinal de contas, campeão da Copa do Brasil, o Grêmio mandou a campo um time reserva. Entretanto, não foi tão fácil assim.

Vale lembrar que a rodada ficou para a segunda semana de dezembro por conta da tragédia que envolveu a delegação da Chapecoense. Assim, existia um clima de tristeza. Além disso, os jogadores tinham que conciliar sofrimento com espírito de luta.

Bruno Silva fez o gol. Mas expulsões quase colocaram tudo a perder

Quis o destino que um ex-jogador da Chapecoense fizesse o gol da vitória. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Bruno Silva recebeu na área e virou para acertar um belo chute e ganhar do goleiro Léo. Na comemoração o jogador tirou a camisa e por baixo uma outra com homenagem ao clube catarinense.

Tudo caminhava para uma vitória tranquila. Entretanto, um fato mudaria o clima. No último lance do primeiro tempo Airton e Sassá discutem e trocam empurrões. O árbitro Jailson Freitas deu cartão amarelo para os dois. Mas como o volante estava amarelado, acabou sendo expulso.

Com um a menos o Botafogo sofreu no segundo tempo para conseguir controlar a empolgação dos garotos gremistas.  Mas Sidão se destacou muito. Apesar de sofrer, o Botafogo quase ampliou em uma cobrança de falta de Camilo, que acertou o travessão. A pressão seguiu. Entretanto, o Botafogo conseguiu a classificação ao segurar o resultado.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 11 de dezembro de 2016 (Domingo)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Cartões amarelos: Negueba e Jailson (Grêmio) e Emerson Silva, Airton, Sassá e Rodrigo Pimpão (Botafogo)
Cartão vermelho: Airton
Gols:
BOTAFOGO: Bruno Silva aos 16 minutos do 1º Tempo

GRÊMIO: Léo, Wallace Oliveira, Thyere, Walter Kannemann e Iago; Kaio (Arthur), Jailson, Negueba (Guilherme), Bolaños e Everton; Henrique Almeida (Batista). Técnico: Renato Gaúcho

BOTAFOGO: Sidão, Alemão (Emerson Santos), Joel Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Diogo Barbosa e Camilo (Pachu); Rodrigo Pimpão e Sassá (Rodrigo Lindoso). Técnico: Jair Ventura

Comentários