O Botafogo tem uma semana livre para se preparar para o duelo contra o CSA no próximo domingo à noite em Maceió. A partida é uma das mais importantes do time ao longo da competição. Pois são jogos como esse que vão definir o que o Botafogo realmente pode fazer neste Campeonato Brasileiro. Ganhar é uma obrigação para quem pretende disputar uma vaga na Copa Libertadores. Apenas pontuar é suficiente para quem ambiciona somente permanecer na Primeira Divisão sem sofrer grandes emoções.

Recentemente o Botafogo teve um jogo parecido e decepcionou. Falo da derrota para o Goiás no Serra Dourada. Era jogo para somar pontos e o time acabou levando o gol decisivo nos minutos finais do confronto. Pagou caro pela falta de poder de fogo.

Botafogo precisa ter postura ousada contra o CSA

Contra o CSA o Botafogo precisa se posicionar como fez diante do Sol de América no Niltão, quando goleou com autoridade por 4 a 0, avançando para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Ou seja, se comportar como um time que pode superar um adversário menos qualificado tecnicamente mesmo atuando na casa deste oponente.

Sei que a equipe alagoana roubou pontos em casa contra Santos e Palmeiras. Mas também sei que até aqui o CSA deu a entender que vai brigar, e com muita dificuldade, para permanecer na Primeira Divisão. Com todo respeito ao time alagoano, se pretende algo a mais do que fazer figuração, o Botafogo precisa voltar com os três pontos.

LEIA TAMBÉM:

Luiz Fernando coloca diretoria do Botafogo diante de um dilema
CBF não pode escalar árbitro da polêmica em jogos do Botafogo
Barroca tem boas intenções. Problema está na qualidade do elenco
Alex Santana é muito importante para o atual time do Botafogo
Leo Valencia seria uma boa moeda de troca no Botafogo
Joel Carli já tem status de ídolo no Botafogo
Botafogo só terá centroavante em caso de troca
Gustavo Bochecha tem em 2019 seu ano decisivo
Thiago Galhardo, do Vasco, e uruguaio Navarro são oferecidos ao Botafogo
Botafogo pode corrigir erro com a saída de Kieza