O Botafogo terá o CSA pela frente no domingo e os últimos duelos entre as duas equipes nos levam ao ano de 2007. Há mais de 12 anos os dois times duelaram pela primeira fase da Copa do Brasil. E o Botafogo de Cuca eliminou o CSA. Mas, apesar de o placar agregado apresentar 6 a 3 para os cariocas, os confrontos foram complicados. Era a fase inicial de um time que ficou marcado pelo estilo Carrossel e pelo jogo bonito, mas que não conseguiu títulos importantes.

Na partida de ida, em Maceió, o Botafogo preservou alguns titulares e sofreu. Levou o primeiro gol. Viu André Lima empatar. E quase sofreu o segundo em um pênalti desperdiçado pelos alagoanos.

Partida de volta teve goleada no Maracanã

A partida de volta foi em uma quinta-feira à noite no Maracanã. O Botafogo estava pressionado pelo mau começo de Campeonato Carioca. Túlio abriu o placar logo no primeiro minuto e parecia que a vaga seria tranquilamente conquistada. Porém, o goleiro Lopes falhou permitindo o empate. Era uma fase complicada para o arco botafoguense. Ao longo daquele ano, Lopes, Max, Júlio César, Marcos Leandro e Roger, que até encerrou carreira no clube, se revezaram no setor.

Ainda no primeiro tempo Dodô anotou dois gols e encaminhou a vaga. De pênalti o CSA descontou na segunda etapa e até ameaçou. Porém, nos minutos finais Zé Roberto e Joílson finalizaram o marcador: 5 a 2 e vaga assegurada.

O Botafogo chegaria às semifinais e seria eliminado por Ana Paula de Oliveira e pelo Figueirense.

LEIA TAMBÉM:

Duelo com o CSA: partidas assim vão definir o futuro do Botafogo no Brasileirão
Luiz Fernando coloca diretoria do Botafogo diante de um dilema
CBF não pode escalar árbitro da polêmica em jogos do Botafogo
Barroca tem boas intenções. Problema está na qualidade do elenco
Alex Santana é muito importante para o atual time do Botafogo
Leo Valencia seria uma boa moeda de troca no Botafogo
Joel Carli já tem status de ídolo no Botafogo
Botafogo só terá centroavante em caso de troca
Gustavo Bochecha tem em 2019 seu ano decisivo
Thiago Galhardo, do Vasco, e uruguaio Navarro são oferecidos ao Botafogo
Botafogo pode corrigir erro com a saída de Kieza