Um encontro na última segunda-feira, o primeiro oficial entre dirigentes do Botafogo e Hamilton Bernard, empresário do jogador Neilton, definiu a proposta que o Alvinegro vai fazer ao Internacional para contar com o jogador até o fim do ano. Nesta quinta Hamilton vai apresentar detalhes desta proposta aos dirigentes do Internacional. O representante do atleta sabe que não poderia chegar com nada sobre negociações antes da decisão da Copa do Brasil entre Inter e Athletico Paranaense, que acontece ainda nesta quarta-feira.

Neilton é o único jogador que o Botafogo espera anunciar antes do dia 27 de setembro, quando termina o prazo para inscrições de reforços no Campeonato Brasileiro.

– Não temos margem para erro. Poderíamos investir em algum jogador que está se destacando na Série B, por exemplo, mas seria uma aposta. O Neilton é um jogador que conhece o Botafogo. Não vai estranhar estádio, vestiário, a rotina do clube. Chega sabendo o que vai encontrar – disse um membro da diretoria.

LEIA TAMBÉM:

Botafogo esteve sempre perto da derrota contra o Ceará. Empatou!
Será que só o Botafogo tem problema? PC Caju está certo!
Botafogo pode repetir com Pottker e Neilton o mesmo erro do Caso Nicolás Blandi
E o Vinícius Tanque virou esperança no Botafogo. Parei!
Barroca e seu ‘maravilhoso mundo do Botafogo’ só atrapalham
Cruzamento de Gilson é o reflexo do que foi o Botafogo contra a Chapecoense

O Botafogo iniciou os contatos com Neilton na segunda-feira de forma oficial para não ferir ainda mais a relação com o elenco, insatisfeito com os atrasos salariais. Como parte dos pagamentos foi colocada em dia com a ajuda dos chineses, a possibilidade de se anunciar Neilton não traria tantos problemas.

Botafogo terá corrida contra o tempo

Os representantes do jogador olham com bons olhos um retorno ao Botafogo, onde ele teria provavelmente uma sequência maior de jogos.

Não há certeza de que o Internacional vá aceitar ou não a proposta do Botafogo, até porque várias possibilidades serão colocadas na mesa. Para a diretoria do Botafogo o resultado da final da Copa do Brasil não vai interferir. Na visão dos dirigentes alvinegros, se o Inter for campeão terá vaga na Libertadores e pode querer economizar com o plantel, já que não terá mais metas no ano. Uma derrota também não atrapalharia, já que Neilton não é tratado como peça fundamental no Beira-Rio.

O certo é que Neilton não pode mais jogar o Brasileirão pelo Inter caso queira voltar a vestir a camisa do Botafogo, já que fez seis jogos pelo Colorado e com sete partidas fica impedido de atuar em General Severiano. Portanto, trata-se de uma corrida contra o tempo.

LEIA TAMBÉM:

Venda de Jonathan é reflexo da péssima gestão de Nelson Mufarrej
Preocupação de ilustres é manter Botafogo longe do risco de rebaixamento
Botafogo se junta a influenciadores digitais para fortalecer sócio-torcedor
Botafogo: falta de negociações na janela gera desespero
No Botafogo de Mufarrej até o certo é feito de forma errada
Mendonça deveria servir de exemplo para Mufarrej
Moreira Salles no Botafogo: clube já viveu épocas douradas

Fonte: Redação FogãoNET