O presidente Nelson Mufarrej vem sendo cobrado nos bastidores do Botafogo por mudanças no departamento de futebol. As pessoas que vivem o cotidiano do clube não aceitaram que o saldo de todos os erros cometidos pelo time este ano tenham caído somente na conta de Zé Ricardo. Não há uma defesa do treinador, que realmente não tinha mais clima para continuar. Porém, é injusto que ele seja apontado como único responsável.

Já escrevi algumas vezes neste espaço que o departamento de futebol precisa de mudanças. Porém, não estou sozinho nisso. Presidente Mufarrej, se o senhor não consegue escutar a voz da torcida e de parte da imprensa que realmente conhece o Botafogo, dê ouvidos a duas pessoas que conhecem bem os bastidores de General Severiano e se posicionaram esta semana.

O goleiro Jefferson não responsabilizou o departamento de futebol, mas deixou evidente ao Esporte Interativo que vê o atual cenário como preocupante e que o clube precisa agir rapidamente. O arqueiro disse: “O Botafogo precisa na realidade se reconstruir. Está batendo na trave de Segunda Divisão.”. O ex-presidente Carlos Eduardo Pereira foi mais direto ao defender mudanças no departamento de futebol.

O segundo semestre promete…

Mesmo diante de várias evidências de que o seu departamento de futebol fracassou, Mufarrej insiste em manter Anderson Barros e Gustavo Noronha em seus respectivos cargos. Nada contra os dois, mas é preciso humildade e reconhecer que o projeto fracassou.

Se o Botafogo começar o Campeonato Brasileiro com este atual modelo de gestão, e pelo visto vai começar, o segundo semestre promete ser sofrível. Que Deus ajude o Fogão!

LEIA TAMBÉM:

Mufarrej precisa escutar CEP e Jefferson. Botafogo agradece!
Botafogo não vai resistir se Mufarrej não mudar
Botafogo que se cuide: Mufarrej é o Rolim sem grife
Botafogo x Juventude: Ninguém lembra do Márcio Rezende de Freitas
Botafogo e a necessidade de buscar reforços
Botafogo sofreu com a falta de vontade. Custou caro!
O trabalho de Zé Ricardo no Botafogo é fraco?
Mercado da bola me faz lembrar tempos de Emil no Botafogo
Moreira Salles no Botafogo: clube já viveu épocas douradas
Irmãos Moreira Salles em General: Esse é o Botafogo que eu conheço
Botafogo precisa de um nome de peso para o ataque
Novo modelo de gestão é para ontem