Pode parecer loucura em um cenário onde pagar o salário dos funcionários é uma tarefa das mais complicadas. Pode parecer algo anormal quando o elenco está com salários atrasados. Porém, o Botafogo deveria ir atrás de Cuca. O treinador deixou o São Paulo após a derrota para o Goiás e está solto no mercado. Pelos gritos da torcida, o Fluminense pode acabar o procurando para tentar reviver 2009. O Alvinegro tinha que se mexer e dar seu jeito para ganhar essa disputa.

Muitos aqui vão dizer que é loucura eu escrever isso com Eduardo Barroca no cargo e sem sinal aparente de que ele possa ser demitido. Porém, mais alguns tropeços podem acabar custando o cargo ao treinador, que está cada vez mais perdido e refém dos medalhões.

Cuca não teve culpa dos tropeços do passado

Outros vão lembrar da fase azarada de Cuca no clube, dos problemas que ele enfrentou no Botafogo e por aí vai. O que separou Cuca de ser um técnico vitorioso no Botafogo foi um conjunto de fatores, muitos deles que fugiam do controle técnico. Não foi ele quem anulou e expulsou Dodô em uma das maiores vergonhas de arbitragem da história do Campeonato Carioca. Não foi ele quem levantou a bandeira de maneira assassina contra o Figueirense e depois foi curtir a fama em reality shows. Muito menos foi ele quem levou aqueles frangaços que sequer queremos lembrar.

O que veio depois disso com Cuca no comando do Botafogo foi consequência dessas situações já citadas, pois o clube e o elenco ficaram abalados emocionalmente até a chegada de peças como Jefferson e Loco Abreu.

Falta dinheiro para trazer Cuca. Mas é hora daqueles que pretendem investir no Botafogo e os tais torcedores ilustres se mexerem com mais ousadia de olho no próximo ano. Cuca é um nome bom para começar o projeto que se desenha para as próximas temporadas. E pesa a seu favor o claro desejo de um dia voltar ao clube. E você torcedor, gostaria de ver Cuca de volta?

LEIA TAMBÉM:
Botafogo mostra fragilidades dentro e fora de campo
Perspectivas, Barros e Montenegro: os calmantes do elenco do Botafogo
Botafogo esteve sempre perto da derrota contra o Ceará. Empatou!
Será que só o Botafogo tem problema? PC Caju está certo!
E o Vinícius Tanque virou esperança no Botafogo. Parei!
Barroca e seu ‘maravilhoso mundo do Botafogo’ só atrapalham
Cruzamento de Gilson é o reflexo do que foi o Botafogo contra a Chapecoense
Venda de Jonathan é reflexo da péssima gestão de Nelson Mufarrej
Preocupação de ilustres é manter Botafogo longe do risco de rebaixamento
Botafogo se junta a influenciadores digitais para fortalecer sócio-torcedor
Botafogo: falta de negociações na janela gera desespero
No Botafogo de Mufarrej até o certo é feito de forma errada
Mendonça deveria servir de exemplo para Mufarrej
Moreira Salles no Botafogo: clube já viveu épocas douradas